Como fomos parar nesse boteco?

Como fomos parar nesse boteco?

Bom, esse projeto é algo que tenho em mente faz muito tempo. Na verdade, nem consigo lembrar a primeira vez que eu pensei nessa possibilidade: mulheres falando de política, futebol e cachaça. Claro que tenho que assumir que a ideia inicial não foi minha, e sim dos meninos do Futepoca, um blog genial que fala exatamente sobre esses assuntos. Mas tinha um problema no deles: são homens falando de coisas que homens falam. Por que nenhuma mulher ainda tinha pensado nisso? Por que nenhuma mulher tinha feito um blog pra debater essas questões?

Então teria que ser a gente mesmo. Fiquei com essa coisa, quase um filho, martelando minha cabeça por semanas. Aí veio tudo: pô, porque não chamar para me ajudar nesse projeto as meninas com quem mais me sinto a vontade para falar sobre esses assuntos? Primeiro, conversei com a Ari, e ela de pronto achou ótima a ideia (essa aí topa qualquer parada, que eu to ligada!). Depois, pensei na Carolzinha, que também adorou (e deu a ideia do nome do blog). Aí ficou fácil! Com duas amigas e companheiras tocando comigo essa ideia, já tá com cheiro de sucesso!

Mesa_de_barAqui, vale tudo: falar sobre uma cerveja que curtiu, sobre o time do coração, o time que odiamos, sobre a conjuntura internacional, os problemas da crise financeira, a cachaça que tomou outro dia, dicas de bons bares…. Qualquer papo de boteco é válido! O importante é as mulheres terem voz ativa nessa mesa. Porque nós também gostamos de política, de futebol e de cachaça (e como gostamos!).

Além de nós três, teremos a Giulia como colaboradora. E queremos mais mulheres. É só pegar a cadeira e sentar com a gente. E o papo vai longe, como um bom boteco. Só tem uma regra: sentou, sorriu, a conta dividiu! Afinal, nesse boteco, esperamos, cerveja e conversa é o que não vai faltar. E esperamos que esse papo de boteco vá longe. Porque é assim mesmo que a gente gosta: gente interessante, papo rolando e cerveja no copo!

Venha fazer parte desse boteco você também!

One Response »

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>